Propostas novas

Para registro e encaminhamento das propostas:

PARTE 1 (No sistema de protocolo - Lepisma*)

1) Iniciar DOCUMENTO AVULSO via sistema de protocolo web Ufes (protocolo.ufes.br)* (solicitar nas secretarias de curso/departamento, setor de protocolo, etc);

2) No campo assunto, indicar:

- Se pesquisa (científica ou extensionista): PESQUISA > OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À PESQUISA;

- Se ensino (graduação, pós-graduação, cursos/treinamentos, extensão): ENSINO SUPERIOR > OUTROS ASSUNTOS REFERENTES AO ENSINO SUPERIOR.

3) Incluir como informações para o resumo:

   a) Título do Projeto (limitado a 180 caracteres);

   b) Indicar se: Pesquisa ou Ensino

4) Indicar interessado(a) (obrigatoriamente vinculado à Ufes como servidor docente/técnico-adminstrativo ou professor de Pós-Graduação com cadastro via ExCad-Ufes);

5) Autuar o documento avulso e anexar formulário de 'Requerimento de abertura de processo" (disponível na seção 'Formulários'), preenchido e salvo como PDF Não Editável, obrigatóriamente;

6) Tramitar para o(a) interessado(a) para que o mesmo tramite subsequentemente para Comissão de Ética no Uso de Animais, de modo que seja emitida sua assinatura digital do sistema de protocolos.

 

OBS: As tramitações em caráter de urgência para esta CEUA terão seguimento do processo de tramitação e seguimento do fluxo documental de maneira imediata, com prioridade à análise perante as demais propostas previamente registradas que não apresentam o mesmo caráter, desde que a justificativa apresentada seja compreendida como plausível pela Coordenação desta Comissão.

 

PARTE 2 - Utilizando a conta de e-mail institucional

Após a tramitação, o(a) interessado(a) deve encaminhar para ceua [at] ufes.br, utilizando OBRIGATORIAMENTE seu e-mail institucional (para os não servidores e vinculados à UFES, solicitar junto ao Programa seu cadastramento no ExCad-Ufes):

1) mensagem de e-mail com o título "Encaminhamento inicial de proposta de pesquisa" - para propostas de pesquisa (científica ou extensionista), ou "Encaminhamento inicial de proposta de ensino" - no caso de propostas de ensino (graduação, pós-graduação, curso/treinamento ou extensão). Após isso:

2) Anexar os arquivos**  para análise (os formulários devem estar na forma de PDF Editável);

3) Indicar no corpo da mensagem o NÚMERO DO DOCUMENTO AVULSO tramitado, Departamento de origem (no caso de servidor) ou Programa de Pós-graduação (no caso de professores de Pós-graduação não-servidores).

 

OBS: O ACEITE DOS FORMULÁRIOS SÓ OCORRERÁ SE ESTIVEREM NA FORMA AQUI SOLICITADA (EDITÁVEL OU NÃO EDITÁVEL, CONFORME DESCRITO ACIMA). A CEUA FARÁ A SOLICITAÇÃO DE ADEQUAÇÃO POR E-MAIL CASO NECESSÁRIO. É IMPORTANTE A CIÊNCIA DE QUE A ANÁLISE DA PROPOSTA SE INICIARÁ APENAS APÓS O ENVIO DO FORMULÁRIO CORRETO.

 

*No caso de dúvidas sobre a utilização do sistema de protocolos, acesse http://videos.ufes.br/siarq

** Os arquivos solicitados em anexo são o formulário de submissão preenchido (Ensino e Pesquisa - disponíveis na seção Formulários), dois ou mais artigos com métodos semelhantes e/ou que justifiquem aspectos da proposta, publicados em periódicos indexados e arquivo da capa do documento avulso (comprovante de protocolização obtido no sistema de protocolos). No caso de proposta de Ensino, encaminhar também cronograma de disciplina/programação  do evento - mesmo que preliminar, e o termo de consentimento livre e esclarecido (este quando necessário - modelo disponível na seção Formulários). A PARTIR DE 31/05/2023 DEVERÁ SER ANEXADO AO E-MAIL AS DECLARAÇÕES DE CAPACITAÇÃO ÉTICA, PRÁTICA E DE TREINAMENTO ESPECÍFICO (Resolução CONCEA 49/2021).

No caso de encaminhamento de tramitação e não encaminhamento de e-mail com os arquivos em até 5 dias úteis ou vice-versa, esta CEUA se reserva o direito de indeferir a proposta e solicitar nova submissão. Reiteramos que as comunicações entre o(a) interessado(a) e a CEUA utilizarão exclusivamente e-mail institucional do(a) interessado(a), não sendo aceitos e-mails pessoais para tal.

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