I Fórum da CEUA-Ufes

A CEUA-Ufes realizou seu I Fórum no dia 05 de dezembro de 2018, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia- Ufes, Campus Maruípe. O Evento promoveu a discussão dos aspectos éticos, legais, de bem-estar e das instalações para uso de animais em ensino e pesquisa.

Foi realizada uma mesa redonda sobre os temas, com posterior abertura para discussão em uma sessão de perguntas e respostas.

O evento contou ainda com homenagem à professora aposentada da Ufes e ex-coordenadora da CEUA-Ufes, Margareth Ribeiro Moyses, à professora do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Ufes, Karla Nívea Sampaio (primeira coordenadora e vice-coordenadora da CEUA-Ufes, respectivamente, e à Assistente administrativo da CEUA-Ufes, Argentina de Mattos Gouvea.

Professora Margareth Ribeiro Moyses recebendo sua homenagem

Foram homenageados também o professor do Departamento de Ciências Fisiológicas da Ufes e ex-coordenador da CEUA-Ufes, Roger Lyrio dos Santos, e o Médico Veterinário responsável técnico do Biotério Central da Ufes e atual vice-coordenador da CEUA-Ufes, Rodolpho José da Silva Barros.

A abertura do evento contou com a participação do vice-diretor do Centro de Ciências da Saúde da Ufes, Alfredo Feitosa, e do Diretor do departamento de Gestão da Extensão da Proex-Ufes, Athelson Stefanon Bittencourt.

Participaram do evento estudantes de graduação e pós-graduação, membros de CEUAs de outras instituições, além de servidores técnicos-adminstrativos e professores da Ufes e de outras Instituições, como a ESFA-Santa Teresa/ES, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e Universidade de Vila Velha (UVV).

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105